(047) 3311-3223      contato@gianegauze.com.br    |   

Como manter minhas axilas bonitas e saudáveis?

Você já pensou que as axilas também precisam entrar nos cuidados diários com a pele? Essa região não pode ser negligenciada.

Para mantê-las bonitas, macias e saudáveis é preciso tomar alguns cuidados simples. Como as axilas são áreas que normalmente vivem cobertas, retém mais impurezas e bactérias e sofrem atrito das roupas, por isso, precisam de hidratação e higienização adequadas, além de proteção solar. Dessa maneira, a pele da região se torna macia e lisinha. As regras de ouro são: mantê-las limpas e livres de umidade, evitando cremes ou desodorantes com álcool ou alumínio (especialmente se usados diversas vezes ao dia), dando preferência a roupas de tecidos naturais, que permitem a respiração da pele.

Sobre a depilação, prefira o laser, já que as lâminas podem agredir a pele, provocando irritações e pelos encravados. Além disso, se o acessório estiver contaminado pode causar assaduras e até infecções. Após a depilação, recomenda-se hidratar as axilas com cremes específicos indicados pelo dermatologista ou com água termal para acalmar a pele da região e reforçar a barreira de proteção.

Outra questão bastante recorrente é sobre a cor das axilas. O escurecimento pode ter diversas causas, inclusive, a depilação - qualquer que seja. Sempre que a pele é agredida, reage com um processo inflamatório e é daí que surge a pigmentação em excesso. Mas foliculite de repetição também podem aparecer nessa lista. O clareamento é possível, desde que a pele esteja bem hidratada. O médico dermatologista pode indicar o tratamento mais adequado para o seu caso. 

Consulte-se! 

Fonte: MedicalSite

29 de Agosto de 2019

Agende sua consulta