(047) 3311-3223      contato@gianegauze.com.br    |   

Como cuidar da pele antes e depois da depilação?

A depilação dos pelos, seja com cera, creme ou com lâmina, faz parte da rotina da maioria das mulheres. Porém, independentemente do método escolhido, a pele acaba sofrendo alguns danos no processo, e por isso são necessários alguns cuidados antes e depois da depilação.

Quando a pele sofre algum tipo de agressão, ela pode produzir no local uma quantidade maior de melanina, causando manchas. Além disso, pode desencadear um quadro alérgico ou a foliculite. Para minimizar esses efeitos, esfolie o local entre as sessões, o que promove a renovação celular e deixa a pele mais hidratada. Também é fundamental manter a pele hidratada.

Outro cuidado que se deve ter na depilação é não usar ceras reaproveitadas, sob o risco de transmissão de doenças como a micose, alguma infecção bacteriana ou alergias. No caso das lâminas, elas devem ser substituídas com frequência e devem ser sempre higienizadas após o uso. Assim como a cera, não é recomendável o uso de lâminas compartilhadas.

Após a depilação, com cera ou lâminas, passar protetor solar na região é fundamental para evitar o surgimento de manchas e marcas.

E se você vem sofrendo com pelos encravados e inflamações, converse com seu dermatologista. A depilação a laser pode ser uma opção para o seu caso!

Fonte: Medical Site

Agende sua consulta