(047) 3311-3223      contato@gianegauze.com.br    |   

Como lidar com as mudanças que ocorrem na pele durante a gravidez?

O corpo da mulher passa por muitas mudanças durante a gravidez, e na pele não é diferente. Por conta das flutuações hormonais e alterações vasculares, a mulher pode apresentar diversas alterações, principalmente ligadas à pigmentação. As alterações mais comuns são o melasma - manchas escuras que surgem no rosto e no colo - e a hiperpigmentação, que provoca o aumento do surgimento de pintas e escurece a aréola do seio.

Além disso, por conta do crescimento da barriga e dos seios, é normal que nessa época apareçam mais estrias nessas áreas. Por isso, é fundamental manter sempre a pele hidratada, para que ela ganhe uma maior capacidade de se esticar sem que as fibras se rompam.

Por conta das alterações vasculares, a pele fica mais sensível. Pode ficar vermelha com mais facilidade e qualquer estímulo irritativo aumenta a dilatação dos vasos, levando à sensibilidade.

Quais cuidados devem ser reforçados na gestação?

Um dos principais focos deve ser no uso diário do protetor solar, mesmo em casa. Além de proteger dos danos do sol que causam o câncer de pele, o filtro solar também protege o rosto da formação de manchas, que costumam surgir não apenas pelo contato com a radiação do sol, mas também pelas luzes emitidas por aparelhos eletrônicos, como TV e celular.

Além disso, para evitar o surgimento das estrias, é preciso caprichar na hidratação da pele - tanto com o uso de cremes hidratantes, quanto com a ingestão de água.

Agende sua consulta para mais orientações sobre o cuidado com a pele na gravidez.

Fonte: Medical Site

Agende sua consulta